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InBox SLASuspender

Versão 6.0.2

Data de Criação 20/08/2019

Recursos

Este módulo permite pausar a contagem de SLA.

Pré-requisitos

Framework

As seguintes versões de framework OTRS são suportadas:

  • [6.0.x]

Módulos

Os seguintes módulos são requeridos:

  • InBox Core 6.20.7 ou superior

Sistema Operacional

Os seguintes sistemas operacionais são requeridos:

  • [Nenhum]

Software de Terceiros

Os seguintes softwares de terceiros são requeridos:

  • [Nenhum]

Instalação

bin/otrs.Console.pl Admin::Package::Install /path/to/InBox\ SLASuspender 6.0.2.opm

API

Clique aqui para acessar a API do módulo.

Configuração

Este módulo pode ser configurado via Configuração do Sistema na interface administrativa. As seguintes opções de configurações estão disponíveis:

SLASuspender::EnableSuspender

Permite habilitar ou desabilitar a pausa do SLA.

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Adicionar o campo dinâmico nas telas de criação e visualização do chamado

Ao instalar o módulo, o campo dinâmico "SLASuspender" é adicionado a OTRS. Este campo permitirá com que o SLA do chamado seja ou não pausado. Para adicionar esse campo dinâmico a tela de visualização do chamado "AgentTicketZoom", vá em "Administração > Configuração do Sistema" e pesquise por: "Ticket::Frontend::AgentTicketFreeText###DynamicField". Após, digite o nome "SLASuspender" e escolha a opção "1 - habilitado".

Para mudar o valor do campo na tela de visualização do chamado, vá em: "Chamados > Visão de Filas", selecione um chamado e, após carregar a tela, vá em "Outros > Campos Livres". Uma nova página abrirá e o valor do campo poderá ser alterado.

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O mesmo pode ser feito para as telas de criação de chamados. Para isso, adicione o campo dinâmico da mesma forma descrita para as seguintes configurações: "Ticket::Frontend::AgentTicketPhone###DynamicField" e "Ticket::Frontend::AgentTicketEmail###DynamicField".

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Sobre o campo Dinâmico "TimeSLASuspender"

A fim de extração de dados para relatórios futuros, por exemplo, o SLASuspender armazena no campo dinâmico "TimeSLASuspender", criado ao instalar o módulo, os segundos correspondentes ao tempo em que o chamado ficou com a contagem de SLA suspensa.

Uso

Utilizando o módulo

É possível criar um chamado com o campo dinâmico "SLASuspender" habilitado ou habilitar e desabilitar este campo através da tela de visualização do chamado seguindo as configurações.

O módulo irá pausar o SLA sempre que o campo "SLASuspender" estiver com a opção "Ligado": img3

Se a opção estiver "Desligado" a contagem de SLA não será interrompida.

Além disso, esta contagem de SLA obedecerá aos calendários configurados no próprio SLA criado no chamado.

Ao desabilitar ou habilitar a opção "SLASuspender::EnableSuspender" a contagem poderá não estar correta nos primeiros 4 minutos devido a execução da Cron (que roda somente de 4 em 4 minutos).

Para observar a contagem de SLA, basta ir na tela de visualização do chamado: "Chamados > Visão de Filas", selecionar um chamado e observar o "Prazo de Resposta Inicial", "Prazo de Atualização" e "Prazo de Solução" no canto direito da tela em "Informação do Chamado".

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